Áurea Carolina

Áurea Carolina é educadora popular, mestra em ciência política e, desde a adolescência, uma lutadora formada na convivência com diversos movimentos populares.

Sua atuação é dedicada às causas das mulheres, da população negra, das juventudes, da população LGBTIQ, dos povos e comunidades tradicionais e das pessoas que vivem nas periferias. Defende uma política do afeto, feminista e antirracista, em busca do bem viver.

 

Cida Falabella

Cida Falabella é atriz, diretora de teatro e professora, formada em História e mestra em Artes. Foi conselheira municipal de Cultura, é uma das fundadoras da ZAP 18 – Zona de Arte da Periferia, localizada no bairro Serrano, e participou da ocupação da Fundação Nacional das Artes (Funarte), em Belo Horizonte, quando o governo ilegítimo decretou o fim do Ministério da Cultura.

Sua atuação, marcada pela relação entre arte e política, é dedicada à causa da Educação, ao lado de professoras e professores, da Cultura, da mobilidade urbana e das periferias.

covereança

Bella Gonçalves é assessora parlamentar da Gabinetona e ativista das Brigadas Populares, com trajetória nas lutas pelo direito à cidade e pela moradia digna.

É cientista política e militante pela revolução brasileira nos marcos da luta por uma reforma urbana estrutural, popular e feminista. Sua trajetória política é marcada pelas lutas por direito à cidade junto às vilas, favelas, ocupações urbanas e aos trabalhadores informais. É formada em Ciências Sociais pela UFMG e atualmente doutoranda em Ciência Política pela UFMG e pela Universidade de Coimbra.

Bella foi a terceira mais votada da Frente de Esquerda BH Socialista nas eleições municipais de 2016 e foi convidada para uma experiência inédita de covereança ao lado de Áurea Carolina e Cida Falabella. O termo foi inventado por nós para traduzir uma construção coletiva que torna o Direito à Cidade um dos eixos prioritários da nossa atuação, ao lado de Direitos Humanos e Cultura.