rotina parlamentar

Nos primeiros 10 dias úteis do mês, Áurea Carolina e Cida Falabella participam de reuniões plenárias, onde as vereadoras e vereadores discutem e votam projetos de lei. Elas também participam semanalmente de reuniões das comissões parlamentares permanentes das quais são integrantes, além de comissões especiais que têm dinâmica própria. Atuamos em outros espaços institucionais como conselhos e conferências para dar visibilidade às denúncias, violações e demandas que recebemos de cidadãs e cidadãos em diversos territórios, estreitando a interlocução entre sociedade civil e poder público.

Áurea Carolina é integrante da Comissão de Direitos Humanos e Direito do Consumidor, presidenta da Comissão de Participação Popular e da Comissão Especial de Estudo sobre o Genocídio da Juventude Negra e Pobre de BH. É também integrante do Conselho Municipal para a Promoção da Igualdade Racial.

Cida Falabella é presidenta da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, integrante da Comissão de Participação Popular, titular do Conselho Municipal de Habitação, suplente no Conselho Municipal de Educação e integrante da Câmara Técnica da Educação Infantil.

As vereadoras também realizam trabalhos de acompanhamento e fiscalização do poder público através da realização de audiências públicas, visitas técnicas e pedidos de informação.