doação de salários

Um dos compromissos das MUITAS é com a desconstrução de privilégios sociais, econômicos e políticos – entre eles, os altos salários que separam parlamentares da maioria da população. Por isso, as vereadoras Áurea Carolina e Cida Falabella reservam entre 20 e 30% de seus subsídios mensais para a criação de mecanismos de reconhecimento a iniciativas sociais e culturais em Belo Horizonte.

Em março de 2018 realizamos a primeira edição do CÊ FRAGA?, uma chamada pública para reconhecimento e cartografia de iniciativas sociais e culturais de BH que potencializam as lutas por culturas urbanas, populares ou tradicionais, educação, moradia, agroecologia, promoção das artes, economia solidária, mobilidade, direitos humanos e radicalização da democracia ou que contribuam para a emancipação de mulheres, pessoas jovens, negras, indígenas e LGBTIQs.

A partir dela, recebemos 650 indicações feitas por cidadãs e cidadãos da cidade, que nos apresentaram 313 iniciativas de ação continuada, cartografadas neste mapa. Dessas, 19 iniciativas receberam uma doação no valor de 5 mil reais cada uma. Saiba mais clicando aqui. 

[ fotos: upslon ]